DERRAMAMENTO DE SANGUE

Último comentário sobre a finada eleição: ainda bem que as cabeças pensaram e ela caiu... quem dera fosse o fim da carreira política dela...


Continuando a série de postagens sobre as séries de TV: DEXTER

   

É possível que Dexter tenha sido o início dessa vontade de escrever sobre as séries... basicamente por causa do 'enunciado' daquela primeira foto aí em cima: 'A volta do serial killer favorito da América'!!! Como é possível fazer um seriado sobre um serial killer e ainda fazer com que as pessoas gostem dele? E ainda por cima, fazer com que elas esperem ansiosamente pelo próximo episódio ou temporada?

Bom, Dexter Morgan é um perito da polícia de Miami, especializado em 'derramamento de sangue'. Ele é capaz de analisar uma cena de crime e descobrir, baseado na forma com que o sangue foi esparramado, de que forma aquilo aconteceu. Uma coisa 'CSI' mesmo. Mas ele tem um problema, ou melhor, um defeito 'de nascença': é um psicopata amoral por completo. Como acabou por ser adotado por um policial (sem maiores detalhes, olha o spoiler!!!), foi 'treinado' por ele pra 'se misturar' entre os normais, precisando para isso fingir as emoções que ele é incapaz de sentir. Tudo bem até agora?

Pois bem. Acontece que, apesar de trabalhar na polícia, ele também é um serial killer. Só que, e aí está a chave da coisa, ele só mata outros serial killers, em especial aqueles que 'escorregam entre os dedos da justiça'.

É possível que ele desperte o vingador secreto dentro de nós, personificando uma fantasia secreta de amoralidade que nos permitiria resolver alguns incovenientes da vida 'na ponta da faca'.

Por outro lado, ele tem sim um certo sofrimento por ser essa criatura fora da norma, tendo que fingir tudo em sua vida. E talvez isso toque uma parte das pessoas que assiste à série.

Fato é que os roteiros da série são muito bons!!! A primeira temporada foi, praticamente, explosiva - grandes revelações ao final. A segunda foi ainda mais estressante, com a iminência da revelação dos seus segredos. E a terceira e atualmente passando nos States traz uma reviravolta inimaginável... cada episódio nos deixa mais surpresos pelo rumo que as coisas estão tomando!!!

Fabuloso. Um milagre moderno dos roteiristas!!! Ah, claro, e as atuações são formidáveis!!!

Fui!!! 

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, VILA MARIANA, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Cinema e vídeo, Música

 
Visitante número: