PRIMEIRA PENEIRA

E lá se foi mais um primeiro turno eleitoral, hein? Sei não, parece que a coisa está ficando cada dia mais difícil, e até eu, que NUNCA discuto política, estou achando difícil ficar calado.

Uma postura fácil é a do Zé Simão: ficar só tirando sarro daqueles candidatos que são 'piada pronta'. Afinal de contas, se eles estão dando a cara pra bater, vamos estapeá-los.

Eu não em arrependo (aliás, há muito tempo não me sentia tão à vontade pra dizer isso) em dizer que votei consciente porque 'acredito que dá'.

Mas fiquei horrorizado com uma história que li ontem no site da Uó... me fez pensar que eu nem devo conhecer algumas regras eleitorais básicas.

Olha só: o município alagoano de Marimbondo (isso mesmo, aquele primo da abelha) tinha 3 candidatos concorrendo pra prefeito. Pra começo de conversa: 60% dos eleitores optaram por faltar, anular ou votar em branco. E aí eu me pergunto: como é que uma eleição dessas pode ser válida?! A maioria dos votantes do lugar se recusou a opinar!!! Será que isso não merece uma pesquisa?! Porque diabos isso aconteceu? Será que o povo está tão insatisfeito assim com a situação política do município? E 'cadequê'?

Bom, mas não parou aí. Um dos candidatos a prefeito não teve nenhum voto. Isso quer dizer: nem ele mesmo votou em si próprio. E isso me dá muito medo.

O que ficou em segundo lugar teve 1 voto. Ô família, hein?

E o eleito o fez com 99.98% dos votos... Como?! Pois é.

Será que ninguém acha isso, no mínimo, curioso?! Eu acho super-preocupante!!!!

Fazer o quê, né? Bem-vindo ao nosso mundo!!!

Fui!!!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, VILA MARIANA, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Cinema e vídeo, Música

 
Visitante número: